No Booking.com, que é um dos maiores portais de reservas de hotéis e outros tipos de alojamento, não existe um sistema rígido e numerado de “níveis” semelhante, por exemplo, ao de um videojogo. No entanto, Booking.com implementa vários níveis de participação e reconhecimento tanto para hóspedes como para fornecedores de alojamento.
Para acomodações, existem programas como o “Programa de Parceiros Preferenciais” que destacam propriedades que oferecem comodidades excepcionais e recebem ótimas avaliações dos hóspedes. Esses programas podem oferecer maior visibilidade no site.
Por outro lado, para os clientes, Booking.com implementou o programa de fidelização denominado “Genius”. O programa Genius tem diferentes níveis com base na frequência de reserva e outros fatores, e cada nível oferece benefícios crescentes, como descontos maiores, check-out tardio gratuito e muito mais. A cada reserva realizada, o usuário pode avançar para níveis superiores do programa Genius, ganhando assim mais benefícios.
Vale lembrar que estes programas podem sofrer alterações ao longo do tempo, por isso para obter informações mais atualizadas é sempre melhor consultar o site Booking.com ou contatá-los diretamente.